cover
Tocando Agora:

Evangelista influente na Índia é encontrado morto após sofrer ameaças

Um pastor e autor proeminente na Índia foi encontrado morto após receber ameaças no mês passado. Segundo a Missão Portas Abert...

Evangelista influente na Índia é encontrado morto após sofrer ameaças
Evangelista influente na Índia é encontrado morto após sofrer ameaças (Foto: Reprodução)

Um pastor e autor proeminente na Índia foi encontrado morto após receber ameaças no mês passado.

Segundo a Missão Portas Abertas, Praveen Pagadala, de 46 anos, desapareceu após participar de uma reunião de oração na segunda-feira (24).

Quando o pastor não voltou para a casa naquela noite, sua família chamou a polícia, que iniciou buscas por ele.

Na manhã seguinte, o corpo de Praveen foi encontrado na beira de uma estrada, do lado de sua moto, no distrito de Rajahmundry.

A polícia informou que a morte foi resultado de um acidente de trânsito, porém a natureza de seus ferimentos e as evidências no local sugerem que o pastor foi vítima de um crime planejado.

Pagadala era um conhecido pregador e apologista nos estados do sul de Telangana e Andhra Pradesh. O líder se manifestou contra a perseguição a cristãos e defendeu o cristianismo na Índia.

Seu posicionamento provocou uma reação negativa na região. Em fevereiro, Praveen afirmou em uma postagem nas redes sociais que temia por sua segurança.

Amigos, familiares e cristãos realizaram um protesto em frente ao Hospital Governamental de Rajahmundry, onde o corpo do pastor foi mantido, denunciando que o suposto “acidente” de Praveen foi encenado por seus assassinos.

Várias organizações e líderes cristãos pediram ao governo estadual que uma investigação completa e justa fosse realizada.

Na quarta-feira (26), o ministro-chefe de Andhra Pradesh ordenou a criação de uma equipe especial para investigar o caso. Os resultados da autópsia ainda não foram divulgados.

O funeral do pastor aconteceu em Hyderabad, Telangana, na quinta-feira (27). Praveen Pagadala deixa sua esposa e dois filhos pequenos.

A missão brasileira One Passion Mission lamentou a morte do líder e pediu oração por sua família e pela comunidade cristã na Índia.

“Praveen Pagadala foi brutalmente assassinado em Hyderabad, Índia. Mais um mártir que deu sua vida pelo Evangelho”, afirmou.

“Neste momento de dor, orem pelos familiares, amigos e membros da igreja. Que Deus fortaleça a Igreja Perseguida na Índia e traga consolo em meio ao sofrimento”, acrescentou.

Fale Conosco